Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Campanha Nacional Crianças - e Adolescentes - Primeiro! será lançada em Fortaleza

    há 13 anos

    Na próxima quinta-feira, dia 12 de maio, às 14h, em Forlaleza, a Associação Nacional dos Defensores Públicos, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a Secretaria de Justiça do Estado do Ceará e o Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais lançam a Cartilha "Crianças - e Adolescentes - Primeiro! Defensores Públicos pelos direitos da criança e do adolescente , abrindo oficialmente as comemorações do Dia Nacional da Defensoria Pública 2011 - 19 de maio.

    A campanha nacional pelos direitos da criança e do adolescentes é mais uma iniciativa da ANADEP em cumprimento ao Plano Nacional de Educação em Diretos, desenvolvido pela associação nacional desde 2009, e que visa democratizar as informações acerca dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública e da função do Defensor Público, aliado a um trabalho de educação jurídica da população carente de recursos e de conhecimentos acerca de seus direitos e deveres perante a sociedade.

    Em parceria com o caricaturista e escritor Ziraldo e a Comissão da Infância e Juventude do CONDEGE, a ANADEP produziu uma publicação especial que traz na capa o mesmo título da campanha nacional.

    Na primeira edição, serão impressos 50 mil exemplares para distribuição em todo o país. Até o início da próxima semana, a cartilha será entregue nas associações estaduais para serem distribuídas durante as atividades que serão desenvolvidas pelas associações estaduais de Defensores Públicos e Defensorias Públicas durante todo o mês de maio e ao longo do ano em escolas públicas, centros comunitários, centros de referência e assistência social e demais espaços públicos de apoio à crianças e adolescentes, onde serão proferidas palestras sobre educação em direitos e o Estatuto da Criança e do Adolescente. ( clique aqui para conhecer a cartilha ).

    A ANADEP está convicta de que a democratização das informações dos direitos e deveres do cidadão perante a sociedade é o caminho mais eficaz para viabilizar de forma efetiva o acesso à Justiça em todo o país.

    Após a solenidade, que contará com a presença do Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, e da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, Mariana Lobo, o escritor Ziraldo vai conversar o público presente. Na platéia, 300 crianças e 150 professores, com apoio da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), além de lugares abertos a autoridades, interessados no tema e fãs do escritor.

    A Campanha Crianças - e Adolescentes - Primeiro! Defensores Públicos pelos direitos da criança e do adolescente também conta com o apoio da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça.

    Fonte: Anadep

    • Publicações138
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/campanha-nacional-criancas-e-adolescentes-primeiro-sera-lancada-em-fortaleza/2678521

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)